sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

030

Londres, Inglaterra, 06 de agosto de 2010

De:

"robson ribeiro"

Para:

"emerson rosa"

Maninho, eu vou direto ao ponto: algumas coisas mudaram por aqui. Surgiu uma nova possibilidade pra que eu tente ficar mais um pouco na Inglaterra. Tenta segurar esse coração Nego, leia o email até o fim (DEVAGAR), e leia de novo várias vezes antes de me responder, porque eu preciso da sua ajuda pra decidir – A PASSAGEM DE VOLTA CONTINUA MARCADA PRO DIA 14 DE AGOSTO!

Eu sou uma pessoa que acredita MUITO em Deus, estou sempre pedindo pra que Ele me envie sinais, me ajude a enxergar qual caminho devo seguir em minha vida. Foi por isso que eu decidi vir à Londres, passar um tempo por aqui.

Antes de vir pra cá eu estava numa fase muito difícil, sem saber o que fazer da vida. Lembra quando eu ia na Catedral da Sé pra rezar? Eu estava sempre pedindo orientação pra Deus. Eu dizia: “Deus, eu não sei o que fazer da vida. Mas eu quero fazer algo grande. EU PRECISO AJUDAR AS PESSOAS. Por favor, me mostre o caminho”. Então uma série de fatos surgiram e me trouxeram pra cá. Tenho certeza que isso foi obra de Deus, me mostrando meu caminho.

Quando cheguei aqui, conversei com meu irmão, falei que estava perdido. Ele se ofereceu pra me ensinar a profissão dele (Web Developer), pois era a única forma que ele poderia me ajudar. Como você deve lembrar, naquela época eu tava 90% fora da música, então pensei que deveria mesmo aprender uma profissão nova, e aceitei a oferta do meu irmão.

Mas eu não aguentei a pressão, fiquei muito triste aqui. Quero te explicar isso em detalhes:

1 – O choque inicial é realmente opressor: de repente você está num lugar estranho, rodeado por pessoas estranhas, com costumes estranhos e que falam uma língua diferente da sua. E o pior, você sabe que este NÃO É O SEU PAÍS, então pensa que ninguém te quer por aqui, que ninguém dá a mínima pra te ajudar. Por isso você se isola das pessoas.

2 – Eu estava numa casa feia, num quarto muito pequeno, com gente estrangeira. As pessoas que moram lá são ótimas pessoas, eu é que não conversava com ninguém (e como poderia, sem saber inglês direito?). E o pior: não sentia que aquele era o meu lugar. Por isso ficava preso no meu quarto e tinha receio até de usar a cozinha pra fazer minha comida. Claro que o fato d'eu estar fragilizado devido ao choque inicial ajudou a não me sentir bem naquela casa.

Então Deus me enviou (através do meu irmão) aquele livro, “Os Segredos da Mente Milionária”. Aquele livro era o elo que faltava para que eu pudesse acreditar no meu potencial. Como você sabe, aquele livro me trouxe de volta pra música mais forte do que nunca. Decidi que seria um artista famoso, POIS ESSE É UM CAMINHO PRA AJUDAR MUITAS PESSOAS, usando a fama para propósitos como arrecadar doações para projetos filantrópicos, por exemplo.

Não quero ser um artista famoso por vaidade. O meu objetivo final de vida não acaba quando eu virar um artista, na verdade ele começa! Meu verdadeiro objetivo é AJUDAR AS PESSOAS! Pessoas que passam fome, frio. Pessoas que não têm um lar, que não têm ninguém.

Passei a estudar muito (isso foi na época que eu estava sozinho na casa do meu irmão, enquanto ele esteve no Brasil), e conseguir ótimos resultados (com a sua ajuda, claro!). Com esse sopro novo eu consegui suportar minha tristeza.

Mas quando meu irmão voltou do Brasil, eu tive que voltar pra'quela casa e lá eu não podia soltar a voz porque tinha receio de incomodar os outros, e cantar é minha PRIORIDADE nesse momento. Então revolvi voltar pro Brasil.

Foi quando você me recebeu de braços abertos e começamos a sonhar com a nossa escola. Isso foi incrível! Só Deus sabe o quanto fiquei – e ainda estou – feliz e empolgado com a idéia. Mas, como eu disse no começo do email, algumas coisas mudaram. Deus me enviou alguns sinais, e eu quero dividi-los com você.

Conversando com a Dani algumas semanas atrás a respeito da minha dificuldade com o inglês, ela me disse que não importa falar certo ou errado. O que importa mesmo é a comunicação acontecer. Ela fala inglês e faz Letras, então é muito sabida nesse área. O meu irmão disse quase a mesma coisa: ele falou que Londres é uma cidade cheia de estrangeiros aprendendo o inglês, então ninguém te olha torto ou tira sarro.

Com base na opinião deles eu comecei a estudar inglês e tentar fazer amizades. Conheci ótimas pessoas que estão dispostas a me ajudar com o inglês – e aprender inglês é fundamental pro que eu quero fazer da vida! Acho que isso é um sinal de Deus dizendo pra que eu fique aqui mais um pouco e aprenda inglês. Se eu falar inglês, vou poder escrever e cantar em inglês. Dessa forma, serei um artista ainda mais famoso e como consequência PODEREI AJUDAR AINDA MAIS PESSOAS!

Quando vim pra cá, aprendi que o mundo é mesmo MUITO PEQUENO! NÃO É IMPOSSÍVEL ajudar as pessoas da África, ou do Oriente Médio, ou da América Latina, por exemplo. Desde que você seja a pessoa certa, no lugar certo, na hora certa, fazendo a coisa certa. Eu sei que posso cumprir estes requisitos!

A outra coisa não tem a ver comigo.

Meu irmão e minha cunhada precisam da minha ajuda por aqui. Minha cunhada tá cada vez mais debilitada por causa da gravidez, e meu irmão trabalha muito. Então coisas como arrumar a casa, lavar a louça, fazer a comida, ir ao mercado são tarefas que eu posso – e devo – fazer pra aliviar um pouco pra eles.

Mas, como eu falei, eu estou super empolgado com o nosso projeto! Não quero desistir dele! Por isso escrevi isso tudo: preciso que você me ajude a decidir se devo ficar mais um pouco por aqui ou se devo voltar agora. Mesmo por aqui, eu posso fazer algumas coisas pra ajudar, como a parte de textos e contratos, a parte de organização/administração, e montar o nosso site!

Um grande abraço de quebrar os ossos e um beijo nessa testa cabeçuda!

Amo vc maninho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário