sexta-feira, 26 de novembro de 2010

005

São Paulo, Brasil.

Mamãe me chamou pra sentar na sua cama. Eu era muito pequeno, mas lembro daquela noite. A luz do quarto estava acesa e a janela aberta, pois fazia calor. Ela olhou bem fundo nos meus olhos e me disse alguma coisa parecida com isso:

- Filho, todos nós estamos aqui por causa de Deus. Deus é a pessoa que cuida de todo mundo. Ele mora no céu. Pra falar com Deus a gente reza. Vou te ensinar a rezar o Pai Nosso ta? Repita o que eu disser: Pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome.

- Pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome.

- Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na Terra como no Céu.

- Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na Terra como no Céu.

- O pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

O pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

- E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

- E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

- Muito bem. Todos os dias antes de dormir você deve rezar, e agradecer à Deus. Sempre que você precisar de ajuda ou que tiver medo de alguma coisa, reze. Deus nunca falha com a gente!

Minha mãe é uma mulher cuja fé é inabalável. Filho de peixe, peixinho é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário